10 Dicas de como utilizar o Whatsapp em seu negócio

O Whatsapp tem 990 milhões de usuários no mundo! Uau!!!  De tão popular, ganhou até alguns apelidos: “ZapZap”  ou “Whats”.

Ou seja, não dá para ficar de fora. Mas, algumas dicas sempre nos ajudam a utilizar bem esta ferramenta. Vamos a elas:

1 – Quando estiver conversando com um cliente, pergunte se pode adicioná-lo à sua lista. Esta é uma ótima oportunidade para incrementar seus cadastros e manter contato com a pessoa.Contato

2 – Utilize apenas um número de telefone (um chip) para gerar sua lista. Se você tem vários chips e muitos números em diversos aparelhos, talvez não consiga dar a seus clientes a atenção que eles merecem.  Poderá se esquecer de uma conversa e colocar em risco toda a relação que construiu até aquele momento.

3 – Diversifique suas mensagens para deixar a comunicação mais dinâmica:

– Imagens chamam mais a atenção. Use muitas  fotos ou vídeos.

– Crie seus próprios vídeos, curtos. As pessoas vão gostar de te ver interagindo com um produto, falando de uma promoção, ou mesmo passando uma informação.

– Evite textos longos.

– Utilize mensagens de voz

Grupos4 – Crie grupos e potencialize suas mensagens. Você “fala” com muito mais pessoas de uma única vez. Além disso, a troca de informações e experiências fica muito mais rica.

5 – Seja sempre positivo em suas mensagens, áudios e vídeos. As pessoas percebem sua energia e esta postura pode influenciá-las positivamente ao seu negócio, seus produtos e até em continuar em seu grupo.

6 – Cuidado com a freqüência de contatos. Você pode usar o Whatsapp todas as vezes que surgirem temas importantes mas, não exagere. Faça com que as pessoas valorizem cada mensagem que enviar.

7 – Preste muita atenção aos comentários e perguntas que são feitos. Eles podem trazer informações importantes para o seu negócio. Nunca deixe de responder a uma pergunta feita.

8 – Se alguém preferir mais privacidade, mantenha a comunicação com essa pessoa fora do grupo. Isto fará com que ela se sinta realmente especial e irá valorizar sua atenção.

Whatsapp Mundial9 – Evite comentar sobre religião, futebol e política. Além de serem temas que podem gerar conflitos, devemos lembrar que o foco do grupo é comercial. Você não terá como evitar que algumas pessoas comentem sobre estes assuntos, mas, tente se manter isenta de opinião.

10 – A utilização do Whatsapp é muito bacana porque tem um jeito bastante humanizado para a comunicação. Porém, nada substitui o contato pessoal com seus clientes. Então, lembre-se:  O aplicativo é uma ferramenta, mas você é a razão de ser de seu negócio!

Será que lhe ajudamos com estas dicas? Há algo que queira comentar a respeito? Envie seus comentários.

Boa sorte e bons negócios!Whatsapp dinheiro

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*