6 Dicas para vender mais FRAGRÂNCIAS

Você sabia que os brasileiros são os maiores consumidores de fragrâncias do mundo?

Mas, apesar disso, com muita freqüência ouvimos Consultoras dizerem que não conseguem vender muitos perfumes.

Os motivos relatados, em geral, são que os clientes não gostam da marca oferecida, não se interessam em conhecer o produto, não tem dinheiro…

Mas, muitas nos disseram também, que não se sentem seguras em indicar o perfume mais adequado para cada pessoa.

E esta dificuldade faz todo o sentido!

Uma fragrância não tem “benefícios” tão claros e evidentes como um hidratante facial e não são visíveis como as cores de um batom.

Um perfume vai além. Ele representa um estado de espírito, um estilo de vida, uma personalidade e muitas emoções.

Nosso objetivo aqui é trazer algumas dicas simples que podem ajudar a aumentar suas vendas e torná-la uma Consultora de sucesso, em perfumaria.  Vamos a elas!

1 – Use os produtos que você revende

Ao usar as fragrâncias que revende, seus argumentos de venda aumentam, assim como sua credibilidade e poder de convencimento. Não deixe de usá-los em suas visitas.

2 – “Demonstrar é vender” – Importantíssimo!

Estimule a experimentação. Ninguém compra um perfume sem sentir seu aroma. Tenha sempre em mãos amostras das fragrâncias mais vendidas e também dos lançamentos. É claro, as fitas olfativas são essenciais para a demonstração.

3 – Conheça seus clientes

Faça perguntas:

– Qual tipo de perfume costuma usar?

– Quer uma fragrância para alguma ocasião especial?

– Deseja presentear alguém?

– Quer conhecer algum lançamento específico?

Estas respostas ajudarão a identificar o perfume ideal.

4 – Aprenda sobre as características das “famílias olfativas”

A maioria das empresas divulga as famílias olfativas de seus perfumes, nos materiais de apoio que fornecem, em seus sites e através de treinamentos. Muitas vezes, até mesmo os catálogos de vendas tratam do tema.

Conhecer os principais ingredientes de uma fragrância, ajudará a oferecer o produto perfeito para cada cliente.

FAMILIAS-OLFATIVAS-FEMININAS

FAMILIAS-OLFATIVAS-MASCULINAS

5 – Fragrâncias traduzem emoções, lembranças e desejos

Um perfume é uma festa para os sentidos. Ele envolve e encanta as pessoas trazendo lembranças de emoções vividas.

A embalagem faz parte desta experiência. Mostre detalhes do frasco – seu desenho, suas cores, seu formato.

As celebridades contam muitos pontos também. As pessoas se identificam com seus ídolos e aspiram por produtos que remetam a eles.

ANA-HICKMAN-JEQUITI

6 – Produtos com a mesma fragrância

Incremente suas vendas ao oferecer os hidratantes corporais, as loções e os desodorantes da mesma linha.

 

Não tem segredo! Estas são algumas estratégias simples que certamente, irão melhorar suas vendas nesta categoria de produtos tão amada pelos brasileiros.

Só mais uma dica! Acesse o link abaixo e descubra “as lendas e verdades sobre fixação de perfumes”:

FIXACAO-LINK

http://www.revendoblog.com.br/fixacao-de-perfume-lendas-e-verdades/

 

 

 

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