As mulheres que revolucionaram a Venda Direta

O conteúdo deste post é baseado em um artigo publicado pela ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas) em 08.03.2016.

Como o consideramos muito inspirador, tomamos a liberdade de compartilhar com vocês a história dessas mulheres que deram importante contribuição na construção e aprimoramento desta atividade que hoje desenvolvemos com muito orgulho.

Vamos a elas!

Mrs. P.F.E. Albee (1836-1914)

Mrs. P.F.E. Albee (1836-1914)

 

“Pioneira, Persis Albee foi a primeira revendedora da Avon. Em 1886, ela iniciou uma nova carreira com a venda de perfumes para David McConnell. Para isso, ela desenvolveu o hábito de visitar as pessoas em casa e oferecer, porta-a-porta, os seus perfumes. A nova atividade abriu caminho para a atuação das mulheres no mercado e apresentou-se como uma alternativa de complementar a renda de sua família.”

 

 

Mary Kay Ash (1918-2001)
Mary Kay Ash

“Inconformada com as injustiças encontradas no ambiente corporativo das organizações, Mary Kay Ash largou o emprego, em 1963, e lançou uma das principais empresas de cosméticos do mundo. Com uma política que estimula programas de reconhecimento e planos de remuneração, a empresária revolucionou as vendas diretas e contribuiu para a implementação do modelo que conhecemos hoje.”

 

 

 

Doris Christopher

Doris Christopher

 

“Pioneira no modelo “party plan”, Doris Christopher desenvolveu, nos anos 1980, uma metodologia diferenciada para vender seus utensílios de cozinha de alta qualidade. A empreendedora incentivava seus consultores a promover festas em casa para fazer demonstração dos produtos para os clientes. A The Pampered Chef prosperou tanto que, em 2003, foi comprada pelo investidor Warren Buffet.”

 

 

 

Mary Crowley (1915-1987)

Mary Crowley“Diante da dificuldade de criar os filhos sozinha, Mary Crowley descobriu o seu talento para as vendas e, juntamente com a amiga Mary Kay Ash, começou a trabalhar na Stanley Home Products. As vendas de produtos para a casa fizeram com que ela investisse em seu próprio negócio, a Home Interiors & Gifts, que a transformou em uma potência no mercado e ultrapassou 850 milhões de dólares em vendas, no início dos anos 1990.”

 

Brownie Wise (1913-1992)

Brownie Wide

“Nomeada vice-presidente da Tupperware em 1951, Brownie Wise liderou as equipes de vendas da organização e coordenou uma estratégia de marketing que melhorou as condições das vendedoras ao desenvolver um programa de recompensas e um sistema de reconhecimento das mulheres. Em 1954, Wise foi a primeira mulher na capa da revista Business Week.”

 

 

 

Essas mulheres maravilhosas fizeram muito por nós!

A todas elas, nosso muito obrigada!

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