Dicas básicas para estar bem vestida no trabalho

Todos conhecem o ditado que diz “a primeira impressão é a que fica”. Consideramos esta teoria um pouco injusta, mas o fato, é que em muitas ocasiões somos avaliadas por nossa aparência e por nossas roupas.

Quem, como nós, tem contato diário com clientes e lidera equipes, precisa ter um cuidado especial com a apresentação.

A pergunta é: o que nossa imagem está dizendo sobre nós?

Hoje, não faltam programas de TV e tutoriais de blogs que nos orientam em como ficar bem arrumadas, sem gastar fortunas.

Não temos a intenção de nos tornarmos personal-stylists, mas queremos compartilhar com vocês algumas regras básicas para estarmos sempre bem vestidas em nosso trabalho. 

Vamos a elas:

– Conforto é Fundamental!

Não se esqueça que você estará na rua a maior parte de seu dia. Se não estiver confortável, como terá energia para as milhares de atividades e visitas que precisa fazer?

– Suas roupas devem ter a numeração correta de seu corpo

Roupas muito justas podem marcar partes de seu corpo de forma inadequada, assim como, muito largas, podem deixar o corpo deselegante e desproporcionado.

– Evite decotes e saias muito curtas

Este tipo de roupa que, em um ambiente social é bem vinda e valoriza suas formas, no ambiente de trabalho pode passar uma certa sensualidade que pode não ser bem vista. Como alguém já disse, “não mostre pele demais”. Lembre-se que em visita a uma cliente, seu marido e filhos talvez estejam presentes. Não queremos passar uma imagem equivocada, certo?

Sem Título-14

Foto.: Catálogo Hiroshima CP. 05/06 Página 21

– Acessórios: menos é mais.

Dê preferência a peças mais discretas e não exagere na quantidade.

–  A maquiagem não deve ser extravagante

Nossos tão adorados produtos de maquiagem devem ser usados para ressaltar nossos pontos fortes e não para nos deixar em total evidência.

– Unhas e cabelos sempre limpos e cuidados

Nossa imagem é formada por vários aspectos e o asseio é um ponto fundamental.

O boticario

Foto.: Catálogo O Boticário Ciclo 07 2016 – página 80

– Use sapatos confortáveis

Este tema é muito subjetivo. Há quem não abra mão de um salto. Mas, imaginando nossas ruas e calçadas, é difícil pensar que alguém consiga ficar  bem, se equilibrando o dia todo. Para as que preferem algo mais prático, hoje as sapatilhas estão super na moda e aliam beleza e conforto.

-Tenhas peças curinga

Algumas peças básicas, com cores neutras e fáceis de combinar entre si irão ajudar a compor seu look diário com mais facilidade.

Pecas curinga

Foto.: Catálogo Via Blumenau Maio/Junho/Julho Paginas 38 e 38

 

Seja qual for seu estilo, escolha a roupa adequada para passar uma imagem bacana.  O segredo é equilíbrio e bom senso. Os excessos não são permitidos.  Podemos e devemos ser vaidosas, mas sem esquecer alguns cuidados.

Lembre-se! Precisamos ter em mente que somos o exemplo para nossos clientes e nossa equipe.

Imagem-Dicas-como-estar-bem-vestida

Foto: Catálogo Via Blumenau Maio/Junho/Julho Paginas 40 e 41

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*