HINODE não testa seus produtos em animais!

Os testes com animais são experimentos realizados, a fim de produzir conhecimento científico aos seres humanos, como a elaboração de novas  drogas, novos métodos cirúrgicos,  cosméticos, etc. Contudo, a legitimidade de tais testes é polêmica e frequentemente promove embates entre parte da comunidade científica  e grupos de defesa dos direitos animais”

“No Brasil a pesquisa com animais é definida por meio de lei e cabe à Anvisa apenas verificar a apresentação de dados que comprovem a segurança dos produtos que são registrados na agência. Apesar da existências de selos internacionais que indicam que um produto não foi testado em animais, no Brasil a Abiphec, uma entidade que reúne fabricantes de cosméticos e produtos de uso pessoal, afirma que a informação não é obrigatória e vai da decisão da empresa.”

HINODE Ratinho

Foto by https://www.crueltyfreeinternational.org/

Luisa Mell, famosa ativista que luta pela proteção dos animais diz o seguinte: “Muita gente me pergunta sobre marcas nacionais que não fazem teste em animais. A verdade, é que apesar de quase todas falarem que não testam, isso não é verdade. A maioria não testa em seu produto final, mas testa nos ingredientes! Ou compra de terceiros que testam!”

Existem duas Ongs internacionais que listam as empresas que não utilizam teste em animais e que vocês podem consultar pois são realmente confiáveis:

 PETA – PEOPLE FOR THE ETHICAL TREATMENT OF ANIMALS

HINODE PETAhttp://www.peta.org/

 

CRUELTY FREE

Cruelty Free Selo     https://www.crueltyfreeinternational.org/

 

Uma ONG nacional que faz um trabalho sério e que merece respeito é a PEA: PROJETO ESPERANÇA ANIMAL.

LOGO PEAhttp://www.pea.org.br/

Felizmente, temos companhias nacionais que fazem bonito e marcam pontos no respeito à vida animal. Uma delas é a HINODE que inclusive figura na lista de empresas que não testam em animais do PEA.

Parabéns à Hinode que oferece produtos de qualidade sem abrir mão de valores fundamentais de respeito à vida!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*