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Boticário espera vendas melhores no Natal, mas vê consumo ainda fraco – 30 de novembro 2016 – DCI

SÃO PAULO – O grupo Boticário espera vendas “um pouco melhores” para o Natal deste ano em relação a 2015, apesar de o consumo dos brasileiros ainda estar fraco, disse nesta quarta-feira o presidente da companhia de cosméticos, Arthur Grynbaum.

O executivo afirmou durante evento da companhia que espera que as vendas do grupo cresçam “um dígito bom” neste ano e que a empresa deve encerrar 2016 com 70 abertura de lojas no país. A previsão inicial era de adicionar de 35 a 50 unidades à rede. Leia mais no link…

http://www.dci.com.br/comercio/boticario-espera-vendas-melhores-no-natal,-mas-ve-consumo-ainda-fraco-id591030.html

Afinal, qual a diferença entre pirâmide e marketing multinível? – Exame PME – 23 de novembro 2016 Por Luiz Fernando Turatti, especialista em marketing

Você pensa em empreender numa empresa de marketing multinível? Cuidado! Antes de começar, saiba diferenciar esses negócios das pirâmides financeiras.
Dúvida do leitor: Qual a diferença entre pirâmide e marketing multinível?

O marketing multinível é uma configuração alternativa relativamente antiga e legítima para atingir cobertura e penetração de mercado e que apresenta características bastante particulares.  No Brasil várias empresas sérias e relevantes fazem uso desta prática…. leia mais em …

 http://exame.abril.com.br/pme/afinal-qual-a-diferenca-entre-piramide-e-marketing-multinivel/

Venda de cosméticos pela internet para homens aumenta – abevd – 20/10/2016

Público masculino adere cada vez mais às compras online de produtos de beleza

Foi-se o tempo onde apenas as mulheres se preocupavam com o visual. Cada vez mais os homens também percebem a importância de manter a beleza do rosto e do corpo traz inúmeros benefícios. Sendo assim, não é surpresa que a venda de produtos desse segmento para o público masculino pela internet esteja crescendo cada vez mais, assim como as vendas diretas de empresas do setor…… Leia mais no link..

 http://www.abevd.org.br/noticias-publicacoes/venda-de-cosmeticos-pela-internet-para-homens-aumenta

Sob nova direção, Natura tenta voltar às origens – Estadão Economia – 22 de novembro 2016

natura-loja-foto-divulgacaoEm reunião com investidores, novo presidente deixou claro que exército de revendedoras da marca será tratado como prioridade.

Um mês após uma inesperada troca de comando, a ordem na Natura é voltar às origens. A fabricante de cosméticos, que abriu suas primeiras lojas em 2016, agora se empenha para mostrar que o exército de revendedoras, que responde pela maioria esmagadora de suas vendas, não será deixado de lado. O novo presidente da empresa, João Paulo Ferreira, reforçou no Natura Day, evento em que a apresenta seus projetos a investidores, que a venda de porta em porta continuará a ser o centro da estratégia da companhia…. leia mais através do link….

http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,sob-nova-direcao-natura-tenta-voltar-as-origens,10000089570

Receita da Avon tem aumento de 14% no Brasil – 04/11/2016 – DCI

– A Avon registrou aumento de 14% na receita líquida no Brasil durante o terceiro trimestre ante o mesmo período do ano passado, ou 6% quando ajustado pela inflação e pelo câmbio. A alta impulsionou a operação da companhia na América do Sul…. Veja mais no link….

http://www.dci.com.br/industria/-receita-da-avon-tem-aumento-de–14–no-brasil-id585255.html

 

 novo-presidente-natura-joao-paulo-ferreiraPor que a Natura trocou mais uma vez de presidente – Revista Exame – 05/11/2016 – Por Cristiane Mano, Ana Luiza Herzog e Aline Scherer

O executivo João Paulo Ferreira é a terceira aposta da fabricante de cosméticos Natura para resolver o maior dilema de sua históriaSão Paulo — Trocas na presidência das empresas tornam-se cada vez mais corriqueiras. Em 2015, quase dois em cada dez presidentes das 2 500 maiores companhias do mundo deixaram seu posto. É o maior índice desde que a pesquisa passou a ser feita pela consultoria Strategy&, da PwC, em 2000. Nesse sentido, a fabricante de cosméticos Natura se manteve como uma exceção por muito tempo…. leioa mais no link….

Por que a Natura trocou mais uma vez de presidente

Substituição de Roberto Lima teria sido motivada por falta de ‘aderência’ à cultura da companhia – A fabricante de cosméticos Natura anunciou nesta terça-feira, 25, a substituição de seu presidente, Roberto Lima, que estava no cargo havia pouco mais de dois anos. Segundo apurou o ‘Estado’,…. leia mais no link:

http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,natura-troca-presidente-em-meio-a-crise,10000084411

Natura vai encerrar venda direta na França – 15/11/2016 – InfoMoney

Em comunicado, a empresa informou que o canal de venda direta, com 1.100 consultoras, será encerrado até 31 de dezembro de 2016 e que a mudança visa garantir o crescimento sustentável da marca no mercado francês.

Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/natura/noticia/5837961/natura-vai-encerrar-venda-direta-franca

As vendas diretas no mundo de múltiplos canais – Endeavor – 14/10/2016

O consumidor escolhe onde e como vai às compras. Quais opções sua empresa vai oferecer?

Marcas de cosméticos, como Natura e Avon, conquistaram as consumidoras brasileiras por meio das vendas diretas. Carrinhos de Yakult, até hoje, fazem com que a gente sinta um gostinho de infância, mas será com o crescimento dos canais de venda online e de um novo cenário no varejo, ainda há espaço para a venda direta?

Leia mais em Endeavor @ https://endeavor.org.br/vendas-diretas-omnichannel/

 

 sem-titulo-12Sandro Rodrigues, presidente da Hinode, conta como a crise ajudou a impulsionar a empresa – Você SA – 10 de outubro 2016

Embora tenha sido fundada em 1988, foi apenas recentemente que a empresa de vendas diretas de cosméticos Hinode se tornou conhecida pelo grande público. Impulsionada pelo modelo de marketing multinível, só no mês de agosto de 2016 a companhia cresceu 143% em relação ao mesmo período do ano anterior e chegou à marca de 1 bilhão de reais em volume de negócios acumulados.
Na edição de outubro da VOCÊ S/A você confere uma matéria contando quais são as vantagens e quais cuidados tomar ao optar pelo marketing multinível como alternativa para aumentar a renda.  Abaixo, você encontra uma entrevista com Sandro Rodrigues, presidente da Hinode.  VEJA MAIS NO LINK…..
http://vocesa.uol.com.br/noticias/entrevistas/sandro-rodrigues-presidente-da-hinode-conta-como-a-crise-ajudou-a-impulsionar-a-empresa.phtml#.WAovDPkrLIU

Para superar crise, Avon moderniza seu discurso – Estadão – 17 de outubro 2016

Marca abandona celebridades, abraça a diversidade e tenta atrair clientes jovens

 O ditado diz que não se mexe em time que está ganhando e, durante muito tempo, foi exatamente o que fez a Avon. As campanhas da marca adotavam um tom genérico, mas certeiro: celebridades internacionais (como Reese Whiterspoon) ou nacionais (Flávia Alessandra), imagens do produto, muito brilho e estava pronta a receita para o sucesso. VEJA MAIS NO LINK….

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,para-superar-crise-avon-moderniza-seu-discurso,10000082579

 

Crise financeira passa longe de quem trabalha fazendo venda direta – O Estado On Line – 08 de Outubro 2016

Roupas, acessórios, cosméticos, artigos para casa, bijuterias, calçados; para quem trabalha com vendas diretas, as opções são as mais distintas. Quem trabalha no segmento não tem sentido a crise de perto. Com a proximidade das festas de fim de ano a expectativa das vendedoras é de aumentar o faturamento. VEJA MAIS NO LINK……..

Crise financeira passa longe de quem trabalha fazendo venda direta

 

Venda Diretas registram R$19 bi em negócios – 19/09/2016 – ClienteSA

O setor de vendar diretas apresentou estabilidade diante do atual cenário econômico e fechou o primeiro semestre de 2016 com R$ 19 bilhões em volume de negócios. VEJA MAIS NO LINK…..

GloboNews Venda direta é alternativa para ganhar renda extra Globo News – Vídeos/Online – 19/09/2016 pág: Online

Veja mais no link:

http://g1.globo.com/globo-news/conta-corrente/videos/v/venda-direta-e-alternativa-para-ganhar-renda-extra/5312668/

JADLOGHerbalife Mais Jadlog e Azul fazem a Logística Lógica 15/09/2016 – TottalMarketing

A Herbalife, empresa global de nutrição, fecha parceria com a Jadlog e Azul e otimiza a logística da empresa uma das mais eficientes na execução do marketing de rede.

Com essa ação integrada, quase um just in time por analogia,para melhor atender a estrutura capilarizada, característica do modo de atuação da marca. LEIA MAIS NO LINK…………………http://tottalmarketing.com.br/herbalife-mais-jadlog-azul-fazem-logistica-logica/

Natura é uma das melhores empresas do mundo para o meio ambiente 13/09/2016 – Envolverde

Multinacional brasileira está pela segunda vez na lista global das Empresas B certificadas que criam o maior impacto ambiental positivo.

A Natura foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, como uma das empresas Melhores para o Meio Ambiente, em avaliação realizada pela B Lab – organização independente e sem fins lucrativos que reúne Empresas B (B Corps) de todo o mundo. LEIA MAIS NO LINK……..

http://www.envolverde.com.br/empresas-3/natura-e-uma-das-melhores-empresas-do-mundo-para-o-meio-ambiente/

 

Natura cria IDH para mapear qualidade de vida das consultoras 25/08/2016 – Valor

Natura cria IDH para mapear qualidade de vida das consultoras … de Desenvolvimento Humano (IDH) para avaliar condições de vida…. VEJA MAIS NO LINK….

http://www.valor.com.br/video/5097196671001/natura-cria-idh-para-mapear-qualidade-de-vida-das-consultoras

Setor de vendas diretas é alternativa para moradores de Itapetininga – 20/08/2016 – G1

Sem-Título-2Vendas de porta a porta ajudam na renda extra, dizem moradores.
Setor cresceu 5,9% no Brasil em 2015 e gera empregos.

A busca por um complemento na renda mensal tem feito com que moradores de Itapetiningainvistam no setor de vendas diretas, que é quando produtos são vendidos de porta em porta ou no interior da casa. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, este mercado já conta com mais de 4 milhões de pessoas no Brasil e gera cerca de 8 mil empregos diretos. No primeiro semestre de 2015 a modalidade cresceu 5,9% e o país ocupa a quarta posição no ranking da Federação Mundial das Associações da Venda Direta…. VEJA MAIS NO LINK….

http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/concursos-e-emprego/noticia/2016/08/setor-de-vendas-diretas-e-alternativa-para-moradores-de-itapetininga.html

 

Lucro da Avon cresce no 14,6% no trimestre – 02/08/2016 – Valor Econômico

A fabricante americana de cosméticos Avon apresentou um lucro líquido atribuível aos controladores da companhia no valor de US$ 33 milhões no segundo trimestre deste ano, alta de 14,6% sobre igual intervalo em 2015. A receita líquida da companhia entre abril e junho recuou 9,4% frente ao mesmo período do ano passado e totalizou US$ 1…… veja mais no link…..

http://www.valor.com.br/empresas/4655625/lucro-da-avon-cresce-146-no-trimestre

Avon lança máscara para cílios em ação com a Easy Táxi 25/07/2016 – PROPMARK

Dando sequência ao seu novo posicionamento, Beleza que Faz Sentido, a Avon realiza, nesta semana, uma ação que beneficiará as consumidoras em corridas de táxi. Entre os dias 28, 29 e 30 de julho, a marca, em parceria com a Easy Táxi, presenteará quem chamar um veículo pelo aplicativo com uma máscara para cílios Big&Define na cor preta – a ação marca justamente o lançamento do produto no Brasil. ….veja mais no link…..

http://propmark.com.br/anunciantes/avon-lanca-mascara-para-cilios-em-acao-com-a-easy-taxi

Natura tem lucro líquido de R$90,9 mi no 2º tri – UOL – 27 de julho 2016

SÃO PAULO (Reuters) – A fabricante de produtos de beleza Natura teve lucro líquido de 90,9 milhões de reais no segundo trimestre, queda de 22 por cento ante mesma etapa do ano passado.

As operações internacionais novamente responderam por contribuição crescente, com a receita líquida do segmento crescendo 24,9 por cento, para 649,5 milhões de reais……….Veja mais no link UOL ……

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2016/07/27/natura-tem-lucro-liquido-de-r909-mi-no-2-tri.htm

 

Vendas diretas no mundo em 2015 batem recorde – 

Volume global de vendas no setor teve aumento de 7,7% em relação ao ano anterior

A World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), federação mundial das associações de vendas diretas, divulgou os números totais das vendas diretas do ano passado. Foram quase 184 bilhões de dólares, o que coloca 2015 como recordista do setor em vendas totais. O aumento foi de 7,7% em relação a 2014, sendo que todas as regiões analisadas tiveram aumento de venda………veja mais no link…..

http://www.abevd.org.br/noticias-publicacoes/vendas-diretas-no-mundo-em-2015-batem-recorde/?utm_source=Newsletter&utm_medium=email&utm_term=destaque_princ&utm_content=recorde_venda_direta&utm_campaign=news_ago%22%22http://www.abevd.org.br/noticias-publicacoes/vendas-diretas-no-mundo-em-2015-batem-recorde/?utm_source=Newsletter&utm_medium=email&utm_term=destaque_princ&utm_content=recorde_venda_direta&utm_campaign=news_ago

Venda direta mobiliza exército de mais de 4 milhões de vendedores no Brasil – Gazeta do Povo – 08 de julho 2016

Vendas__Diretas - MA - 14-kTs-U20529158975jVE-1024x683@GP-WebCom um volume de vendas superior a R$ 41 bilhões por ano, o modelo de vendas tem atraído novas empresas no país
Uma das consequências do cenário de recessão econômica que o país atravessa é que os consumidores têm ido menos ao comércio. Dados do estudo Consumer Insights, elaborado pela Kantar Worldpanel, indicam que no ano passado houve, em média, quatro visitas a menos aos pontos de venda em comparação com 2014. Uma das alternativas das empresas para manter contato com os clientes é recorrer ao modelo de vendas diretas, que atualmente conta com 4,4 milhões de revendedores em todo país, cerca de 50 mil a mais que o registrado no primeiro trimestre do ano passado….. Veja mais no link…..

Venda direta é opção ao desemprego – Estadão – 07 de julho 2016

O ano passado, empresas desse segmento tinham 100 mil revendedores mais do que em 2014; homens estão se destacando no porta a porta

Desde que perdeu o emprego de auxiliar administrativo em setembro de 2015, Adriano de Souza Ramos mandou 200 currículos. “Foram três meses andando de lá para cá, sem nenhum acerto”, conta. Com 23 anos, Ramos faz parte do grupo onde o desemprego é recorde…… leia mais no link….

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,venda-direta-e-opcao-ao-desemprego,10000061429

Interação virtual com o cliente é ação primordial no avanço da venda direta – 06 de julho 2016 – DCI

Mais resistentes ao contato digital, setor viu na crise a chance de rever estratégias e aproveitar as ferramentas tecnológicas para melhorar a relação com os consumidores e revendedores pelo País

São Paulo – A venda direta, conceito que ganhou grande representatividade no Brasil na década de 1970, enfrenta agora um dilema: se adaptar à era da tecnologia. Do porta à porta para o tela à tela, a aposta das empresas do ramo é unir revendedor e …. leia mais no link….

http://www.dci.com.br/comercio/interacao-virtual-com-o-cliente-e-acao—primordial-no-avanco-da-venda-direta-id559489.html

 

Perfumarias veem vendas crescerem pouco após alta no preço de produtos – 12 de julho 2016 – DCI

Em 2015, 18 dos 27 estados brasileiros – incluindo o Distrito Federal -, aumentaram a alíquota de ICMS sobre produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, o que freou avanço do setor

São Paulo – Um dos mais resilientes setores da economia nacional, o varejo de perfumaria, higiene e cosméticos conseguiu atingir um leve crescimento nas vendas durante o 1º semestre deste ano, apesar de ver os preços de seus produtos aumentarem, em….. Veja mais no link…..

http://www.dci.com.br/comercio/–perfumarias-veem-vendas-crescerem-pouco-apos-alta-no-preco-de-produtos-id560647.html

Avon investe em operação brasileira para sair da crise – 27 de junho 2016 – IstoÉ Dinheiro

Após perder 85% do seu valor de mercado em cinco anos, a Avon está executando um plano de reestruturação mundial para tentar se recuperar. Os primeiros passos já foram dados: a companhia separou as operações da América do Norte em uma nova empresa, vendida em dezembro para o Cerberus, famoso por investir em empresas em crise. Agora o foco é enxugar custos e direcionar investimentos para países emergentes. Com isso, o Brasil, mercado número um da Avon desde 2010, ganhará mais relevância…..Veja mais no link….

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20160627/avon-investe-operacao-brasileira-para-sair-crise/387310

Natura reformula revista de vendas – 15 DE JUNHO 2016 – GRANDES NOMES DA PROPAGANDA

A partir deste mês de junho, a revista da Natura ganha cara nova e passa a se chamar Espaço Natura. O novo projeto, resultado de um ano de pesquisas sobre o comportamento de consumidores e consumidoras, busca expressar a identidade de marca e potencializar o negócio, por meio de uma experiência de venda e de consumo. Com aproximadamente 2,5 milhões de exemplares distribuídos a cada ciclo de vendas, a publicação tem uma das maiores tiragens do país…..Veja mais no link…….

http://grandesnomesdapropaganda.com.br/anunciantes/natura-reformula-revista-de-vendas/

Cacau Show lança franquia de R$ 19 mil para vender de porta em porta – 21 de junho 2016 – UOL

A Cacau Show vai entrar no mercado de vendas diretas. Para isso, está lançando um modelo de franquia de distribuição para trabalhar em casa, com investimento inicial a partir de R$ 19 mil, que inclui custos de instalação, taxa de franquia e capital de giro.
A marca também repaginou o seu modelo de quiosque, para deixá-lo menor e mais barato, com investimento a partir de R$ 35 mil – o quiosque convencional custa a partir de R$ 45 mil. Veja mais no link……

http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/noticias/redacao/2016/06/21/cacau-show-lanca-franquia-de-r-19-mil-para-vender-de-porta-em-porta.htm

Vendas diretas têm queda de 2,7% no primeiro trimestre no Brasil – 13 de maio 2016 – Valor Econômico

As vendas por catálogo movimentaram R$ 9,11 bilhões no primeiro trimestre, retração de 2,7% em comparação com igual período de 2014, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Vendas Diretas (Abved). O cálculo não considera a inflação de 2,62% de janeiro a março, medida pelo Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA). A quantidade de revendedores diretos – profissionais autônomos atuantes no setor – aumentou 1,18% em comparação com o mesmo trimestre do ano passado, para 4,4 milhões no país…….. Veja mais no link VALOR ….

http://www.valor.com.br/empresas/4562875/vendas-diretas-tem-queda-de-27-no-primeiro-trimestre-no-brasil

 

As 50 marcas de beleza mais valiosas do mundo segundo a Brand Finance – 06 de maio de 2016 – Cosmética News

as-50-marcas-de-beleza-mais-valiosas-do-mundo-segundo-a-brand-finance_1 consultoria britânica Brand Finance, especializada na valoração de marcas, divulgou o seu ranking com as marcas de beleza mais valiosa do mundo, o Cosmetics Brand Finance 50. Para chegar aos resultados a consultoria calcula os valores das marcas usando uma abordagem de Royalty Relief. Esta abordagem envolve estimar as vendas futuras prováveis atribuíveis a uma marca e o cálculo de uma taxa de royalty que seria cobrado pelo o uso dela, caso a empresa não fosse sua proprietária…… Cosmética News…… Leia mais no link…..

http://www.cosmeticanews.com.br/leitura.php?n=as-50-marcas-de-beleza-mais-valiosas-do-mundo-segundo-a-brand-finance&id=6533

Venda da Avon cai no país, com recessão e imposto – 06 de maio de 2016 – por Por Tatiane Bortolozi – De São Paulo – Valor Econômico

As vendas das maiores empresas de venda direta de cosméticos no Brasil, Avon e Natura, terminaram o primeiro trimestre com recuos praticamente de mesma proporção. A receita da americana no segmento de beleza caiu 10% de janeiro a março, na comparação com um ano antes, em moeda constante. …….. Valor…. Leia Mais no link…..

http://www.valor.com.br/empresas/4551739/venda-da-avon-cai-no-pais-com-recessao-e-imposto

77550051-cb75-4240-8dc9-fe3af55fae8f_natura1Estreia Próxima – Natura Inaugura Sua Primeira Loja Física em SP – 22 de abril 2016 – GiroNews

A ideia já vem sendo trabalhada há alguns anos, mas agora começa definitivamente a sair do papel. Na próxima semana, a empresa inaugura sua primeira loja física em São Paulo, no MorumbiShopping, em uma instalação com 68 m² que conta com materiais sustentáveis e de origem brasileira. A aposta é em uma loja moderna e vistosa, que foca na experimentação, com ambiente clean, expondo seus produtos ao alcance das clientes. Leia mais no link….

http://www.gironews.com/redes-shopping/estreia-proxima-36836/

Cinco mitos e verdades sobre vendas diretas – 28 de março 2016 – Quinte Feira – ABEVD

Modelo de negócio permite atuação diferenciada que agradam consumidores e marcas

As atividades promovidas pela venda direta ainda estão associadas a uma série de mitos que dizem respeito à forma de atividade de muitas pessoas. O mercado, no entanto, se destaca na economia nacional apesar dos tempos de crise. Atenta ao que acontece no setor, a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) orienta a conduta das empresas nos relacionamentos com os revendedores diretos, leia mais ….link ABEVD….

http://www.abevd.org.br/noticias-publicacoes/cinco-mitos-e-verdades-sobre-vendas-diretas/?utm_source=Newsletter&utm_medium=email&utm_term=destaque_5&utm_content=cinco_mitos_vendas_diretas&utm_campaign=news_abril

Você conhece o estatuto do vendedor direto? – 21 de março 2016 – Quinta Feira – ABEVD

Conheça o guia de legislação para as atividades do setor no Brasil

Ao contrário do que muitos possam imaginar, o mercado de vendas diretas possui uma legislação que delimita as atividades do setor e esclarece os direitos e deveres das empresas, dos revendedores e, por fim, dos consumidores finais. Seguindo esse direcionamento jurídico, entende-se venda direta como aquela em que produtos e serviços são apresentados diretamente ao consumidor, por intermédio de explicações pessoais e demonstrações. Link ABEVD .

http://www.abevd.org.br/noticias-publicacoes/voce-conhece-o-estatuto-do-vendedor-direto/?utm_source=Newsletter&utm_medium=email&utm_term=destaque_3&utm_content=estatuto_vendendor_direto&utm_campaign=news_abril

 

As mulheres mais influentes das Vendas Diretas -08 de março 2016 – Terça feira – ABEVD

Conheça as personagens que revolucionaram o setor com iniciativas inovadoras

As vendas diretas sempre desempenharam um papel social muito importante para o empoderamento e a independência financeira da mulher. O modelo versátil e flexível incentivou a inserção feminina nos negócios de forma ampla, promovendo o crescimento do setor em todo o mundo. Conheça algumas mulheres que revolucionaram as vendas diretas Link ABEVD

http://www.abevd.org.br/noticias-publicacoes/as-mulheres-mais-influentes-das-vendas-diretas/

Como a ABEVD atua para defender os direitos do consumidor?  – 15 de março 2016 – Sexta feira – ABEVD

Código de ética da Associação determina boa conduta de empresas e vendedores

Com a missão de promover e melhorar as atividades do setor, a Associação Brasileira das Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) elaborou um Código de Ética para proteger os direitos e assegurar a satisfação dos consumidores. O posicionamento ético prevê que o vendedor direto não deve adotar práticas comerciais enganosas, desleais ou que induzam o consumidor ao erro, ou seja, que ele tem o compromisso de oferecer explicação e demonstração sobre os seus serviços de forma clara. link ABEVD ……

http://www.abevd.org.br/noticias-publicacoes/como-a-abevd-atua-para-defender-os-direitos-do-consumidor/?utm_source=Newsletter&utm_medium=email&utm_term=destaque_sec&utm_content=direitos_do_consumidor&utm_campaign=news_abril

 

‘Exército’ de consultoras do carro rosa fatura US$ 4 bilhões em 2015

Na contramão do desempenho negativo enfrentado em 2015 pelo setor de cosméticos, que teve retração de 6% depois de 23 anos consecutivos de crescimento no país, a empresa americana de venda direta Mary Kay registrou faturamento global de US$ 4 bilhões, mas não especificou valores por países.

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/exercito-de-consultoras-do-carro-rosa-fatura-us-4-bilhoes-em-2015-1.1520519

Empresa sueca de venda direta de cosméticos prevê entrada no Brasil – 24 de março de 2016 – Folha de São Paulo – 30 de março de 2016

Oriflame

A empresa sueca de cosméticos Oriflame pode entrar no Brasil e nos Estados Unidos em alguns anos, afirmou seu presidente-executivo, Marnus Brannstrom.

Brannstrom disse que, no longo prazo, países asiáticos devem responder pela fatia principal das vendas da Oriflame, com China e Índia provavelmente se tornando seu maior mercado individual. Seu maior mercado hoje é a Rússia.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/03/1753670-empresa-sueca-de-venda-direta-de-cosmeticos-preve-entrada-no-brasil.shtml

 

Avon corta 2.500 empregos e se muda para o Reino Unido – 14 de março de 2016 – Exame

size_810_16_9_avonA fabricante americana de cosméticos Avon anunciou nessa segunda-feira a supressão de 2.500 postos de trabalho e a transferência de sua sede para o Reino Unido, após ter perdido grande parte de seu negócio na América do Norte.Esta reestruturação tem como objetivo conseguir uma economia de até 70 milhões de dólares em 2017, informou a empresa em comunicado……link…..http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/eua-avon-elimina-2-500-empregos-e-se-muda-para-o-reino-unido

Conheça o impacto socioeconômico das vendas diretas – Quarta Feira – 24/02/2016 – ABEVD

Setor supera adversidades, mantém crescimento e geração de empregos em todo o mundoAs vendas diretas possibilitam diferentes formas de atuação profissional para aqueles que procuram maneiras alternativas de complementar a sua renda. Mais do que uma oportunidade de atuar de maneira independente, o mercado tem se destacado na economia mundial, gerando bilhões de dólares de receita e proporcionando trabalho a milhares de pessoas…………….link…….(ABEVD)http://www.abevd.org.br/noticias-publicacoes/conheca-o-impacto-socioeconomico-das-vendas-diretas/?utm_source=Newsletter&utm_medium=email&utm_term=destaque_5&utm_content=impacto_socioeconomico_vendas_diretas&utm_campaign=news_mar

Números da ABEVD mostram estabilidade no volume de negócios nas vendas diretas em 2015 – Quarta feira – 03 de fevereiro 2016 – ABEVD

Segundo levantamento da associação, número de revendedores diretos registrou aumento 3,6% em comparação ao ano anterior. Segundo levantamento dos dados consolidados do setor, realizado pela ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas), as vendas diretas registraram R$ 41,3 bilhões em volume de negócios em 2015. Mesmo diante de um cenário econômico adverso, considerando as variações negativas do PIB (estimada em -3,6%) e consumo privado (-3,8%), o resultado apresentado mostrou estabilidade em comparação com o período anterior, com leve contração de 0,8% no período de janeiro a dezembro……..link…….(ABEVD)

http://www.abevd.org.br/noticias-publicacoes/numeros-da-abevd-mostram-estabilidade-no-volume-de-negocios-nas-vendas-diretas-em-2015/

 

Amway reinaugura loja do Recife e anuncia investimentos de US$ 150 milhões no Brasil – Segunda feira – 29 de fevereiro 2016 – Diário de Pernambuco

Amway Pernambuco Fev 2016Empresa de vendas diretas chegou ao país em 1991, perdeu mercado e agora pretende elevar número de empreendedores que desejam ter negócio próprio.

Vinte e cinco anos depois de chegar ao Brasil com a promessa de se tornar um negócio vantajoso no formato de vendas diretas, a norte-americana Amway pretende mostrar a força dos anos 1990 no mercado e está disposta a elevar sua participação no setor. Para isso, anunciou investimentos de US$ 150 milhões no país com a expansão de lojas, fábrica e na fazenda de acerola orgânica em Ubajara (CE), a maior área de produção orgânica da fruta no mundo, segundo a empresa. A Fazenda Nutrilite produz 7 mil toneladas de acerola orgânica por ano, sendo 70% desse volume em pó concentrado….. link….. (Diario de Pernambuco)…..

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2016/02/29/internas_economia,629655/amway-reinaugura-loja-do-recife-e-anuncia-investimentos-de-us-150-mil.shtml

 

Para Natura, mercado virou um jogo de rouba-monte – Quinta Feira – 18 de fevereiro 2016 – Exame.com

Natura Rouba Monte Fev 2016São Paulo – O lucro da Natura em 2015 foi de 513 milhões de reais, queda de 29,9% em relação ao ano anterior. A explicação para o resultado menor é simples: desvalorização do real, aumento dos impostos, e principalmente, concorrência mais acirrada. Em conferência com analistas, Roberto Lima, presidente da empresa brasileira, disse que o setor de beleza é “um jogo de rouba-monte. Em um mercado que cresce menos, cada um vai tentar roubar a sua parte”…..link (Exame.com)……

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/para-natura-mercado-virou-um-jogo-de-rouba-monte

 

Jequiti cria “WhatsApp” para falar direto com consultoras – Terça feira – 01 de dezembro 2015 – Exame.com

Jequiti Whatsapp dez 2015São Paulo – A Jequiti, fabricante de cosméticos do Grupo Silvio Santos, criou uma espécie de WhatsApp corporativo para se comunicar com as consultoras. Batizado de Zap Jequiti, o aplicativo possibilita o envio de pedidos, a simulação de vendas e consultas ao estoque em tempo real. O sistema, desenvolvido pela GVP IT Solutions, também notifica sobre promoções e envia informações de pagamentos…..link (Exame.com)……

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/jequiti-cria-whatsapp-para-falar-direto-com-consultoras

 

Logo Natura Transp

Natura é reconhecida pela 7ª vez como uma das empresas mais sustentáveis do mundo – 10 de fevereiro 2016 – Brazil Beauty News.com

A Natura foi considerada uma das 100 companhias mais sustentáveis do mundo pelo sétimo ano consecutivo, segundo o levantamento Global 100, realizado pela empresa canadense de mídia e pesquisa Corporate Knights……link…..(Brazil Beauty News.com)

http://www.brazilbeautynews.com/natura-e-reconhecida-pela-7%C2%AA-vez-como-uma-das,1126

Queda da demanda no Brasil pressiona vendas trimestrais da Avon -quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016 – Reuters

A Avon Products teve queda maior que o esperado nas vendas trimestrais, enquanto a demanda por seus cosméticos caíram mais na América Latina, seu maior mercado.

As vendas da companhia na América Latina caíram 26 por cento, para 779,2 milhões de dólares no quarto trimestre, atingida por uma baixa na demanda no Brasil…….link……(Reuters(

http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKCN0VK1AH

 

Empoderamento feminino dá o tom em nova campanha da Avon – 04 de fevereiro de 2016 – Quinta feira – Exame

Já há algum tempo a Avon vem apostando no “femvertising”, a estretégia de adotar assuntos voltados ao empoderamento feminino em ações publicitárias. A última campanha, lançada durante esta semana, vem para comunicar o lançamento de um novo produto, o batom Ultramatte, e é claro que a marca não deixou de lado seu tom empoderador…….link……(Exame).

http://exame2.com.br/mobile/marketing/noticias/empoderamento-feminino-da-o-tom-em-nova-campanha-da-avon

Mary Kay investe em encomendas online – 25 de janeiro 2016 – Segunda feira – Meio & Mensagem

Mary Kay Noticias Jan 2016

Os maus ventos que andaram soprando até sobre o setor de higiene e beleza não tiveram impacto na atuação da Mary Kay no Brasil em 2015. A companhia cresceu 40% e a expectativa de fechar o ano com 430 mil consultoras foi superada em dez mil pessoas. Parte dessa força de vendas esteve reunida no Expo Transamérica, em São Paulo, na semana passada, para a convenção anual em que a companhia promove seminários e uma feira para exibir as novidades do bimestre: Blush Mineral Duo, blush e iluminador no mesmo produto, em três versões de cores; Gel Creme Redutor de Celulite TimeWise; e as fragrâncias Wish (feminina) e Magnetic Passion (masculina)….. link (Meio & Mensagem).

http://clipping.cservice.com.br/cliente/visualizarmateria.aspx?materiaId=26511045&canalId=21605&clienteId=0wLKPSMyaj8=&end

Venda por catálogo tem recuo de 0,8% – 29 de janeiro 2016 – Sexta Feira – Valor

O setor de vendas diretas movimentou R$ 41,3 bilhões no Brasil em 2015, queda de 0,8% em relação ao ano anterior, informou a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD). É a primeira retração desde 2012, segundo ano em que o estudo foi realizado. No primeiro ano, não havia base de comparação……link (Valor)

http://www.valor.com.br/empresas/4415286/venda-por-catalogo-tem-recuo-de-08

Famosos e anônimos recorrem ao marketing multinível para driblar dificuldades financeiras – 22 de janeiro 2016 – O Globo – Economia

A crise é um fato real que anda batendo à porta de diversos setores e incomodando o bolso da maioria dos brasileiros, seja famoso, ou anônimo. E com o carnaval não está sendo diferente. A crise chegou a cancelar a folia em algumas cidades brasileiras e complicou a vida das escolas de samba. Mas, para fugir das complicações financeiras, alguns estão investindo no chamado marketing de multinível……..link……(O Globo)

http://oglobo.globo.com/economia/famosos-anonimos-recorrem-ao-marketing-multinivel-para-driblar-dificuldades-financeiras-18510514

Avon anuncia mudanças para voltar a crescer – 26 de janeiro 2016 – Logweb

Avon Reportagem 26012016Pouco mais de um mês depois de vender a divisão norte-americana, a Avon se reuniu com seus investidores para apresentar suas novas estratégias. Cortes de custo, reforço de marcas e dos revendedores são algumas das medidas de um plano de três anos apresentado por executivos, segundo reportagem do Exame.com.  Pouco mais de um mês depois de vender a divisão norte-americana, a Avon se reuniu com seus investidores para apresentar suas novas estratégias………..link………(LogWeb)

http://www.logweb.com.br/avon-anuncia-mudancas-para-voltar-crescer/

Case Avon: Beleza que faz sentido – Quarta Feira – 20 de janeiro 2016 – ABEVD – Fontes: Propmark e Beleza que faz sentido.

Com mais de 1,5 milhão de revendedoras no Brasil, Avon pretende empoderar a mulher

Há 59 anos no mercado brasileiro, a empresa que tem a sua história muito atrelada ao nosso país é tida como “mais brasileira das multinacionais”, de acordo com o vice-presidente de marketing comercial da empresa, Ricardo Patrocínio, que explica: “A história da Avon se confunde com a história do cosmético no Brasil, elas andam em paralelo. Existe essa sensação de que é uma empresa brasileira, mas é americana”, em entrevista feita para a  Propmark. …………….link……………(ABEVD)

http://www.abevd.org.br/noticias-publicacoes/case-avon-beleza-que-faz-sentido/

 

Avon AN

Fundo Cerberus compra 80% da Avon na América do Norte – Quinta-Feira, 17 de dezembro 2015 – Estadão

REUTERS – A Avon Products anunciou nesta quinta-feira, 17, que a empresa de investimentos Verberus Capital Management vai comprar uma participação de 16,6% na companhia além de 80,1% de seus negócios na América do Norte. O valor da transação que lança uma tábua de salvação à fabricante de cosméticos é de US$ 605 milhões. ……. link……(Estadão)

http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,fundo-cerberus-compra-80-da-avon-na-america-do-norte,10000005148

Natura confirma que deve abrir dez lojas físicas em 2016 – sexta-feira, 11 de dezembro 2015 – Valor Economico

A Natura planeja abrir dez lojas físicas, nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, em 2016. As primeiras inaugurações estão previstas para o primeiro semestre, disse nesta sexta-feira o presidente da companhia, Roberto Lima, que participou de evento do setor de vendas diretas….link……..(Valor)

http://www.valor.com.br/empresas/4353552/natura-confirma-que-deve-abrir-dez-lojas-fisicas-em-2016

Avon também pode abrir lojas físicas no Brasil, diz Citi – quinta-feira, 26 de novembro 2015 – Valor Economico

A gigante de venda direta Avon tem as ferramentas certas para abrir suas próprias lojas físicas no Brasil, na opinião do Citi. Ao visitar a operação brasileira da empresa na semana passada, analistas do banco de investimento consideraram que a deterioração do negócio não é tão intensa quanto eles previam e que a empresa trabalha duro para restabelecer o crescimento rentável… link…….(Valor)
http://www.valor.com.br/empresas/4330124/avon-tambem-pode-abrir-lojas-fisicas-no-brasil-diz-citi

Mary Kay investe em perfumes no Brasil – AbreNews – quarta-feira, 18 de novembro 2015

A Mary Kay – marca americana de cosméticos de venda direta – aposta no segmento de perfumes para crescer no Brasil. Hoje, a área é responsável por 5% do faturamento da empresa no país – maquiagem e produtos de cuidado com a pele representam 65% e 30%, respectivamente. “O Brasil tem o maior mercado (de perfumes) do mundo. Por isso, estamos investindo”, diz Rosana Bonazzi, diretora da empresa, que informou também que não há ainda uma meta de crescimento estabelecida. Nos nove primeiros meses de 2015, a empresa lançou dez novas fragrâncias no país. link…..(Datamark)

http://www.datamark.com.br/noticias/2015/11/mary-kay-investe-em-perfumes-no-brasil-181166/?utm_source=Datamark&utm_campaign=949249ef90-Datamark_News_18_11_1511_18_2015&utm_medium=email&utm_term=0_206d4c2b5d-949249ef90-312321309

Venda Direta Chlorophylla: um incentivo à criação do próprio negócio – Folha de Limoeiro – Sexta Feira – 20 de novembro 2015

Marca reconhecida nacionalmente, a Chlorophylla está oferecendo condições imperdíveis para quem deseja comercializar seus produtos através da venda direta. A empresa fez parceria com o Bradesco, que está oferecendo um linha de crédito especial para revendedoras. E o melhor é que a Chlorophylla dá o valor dos juros em produtos. Além disso, quem participa ganha brindes e prêmios. O canal de vendas diretas é uma das formas de comercialização da Chlorophylla, que investe também nas franquias e no e-commerce….. link….(Folha de Limoeiro)

http://www.folhadelimoeiro.com/2015/11/venda-direta-chlorophylla-um-incentivo.html

Natura prepara abertura de lojas com o objetivo de atrair o público jovem – Isto é Dinheiro e Estado de São Paulo – Quinta feira, 19 de novembro 2015

A Natura bateu o martelo e se prepara para entrar no varejo tradicional. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo apurou, a meta do projeto é atender um público resistente a comprar por catálogo: o público jovem das classes A e B. Em relatório divulgado nesta quarta-feira, 18, o banco BTG disse esperar que o projeto de lojas seja anunciado nesta quinta-feira, 19, em evento para investidores convocado pela empresa. O banco estima a abertura de dez unidades ao longo de 2016….. link…..(Istoé Dinheiro)

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20151119/natura-prepara-abertura-lojas-com-objetivo-atrair-publico-jovem/318392

Câmbio faz Avon reverter lucro e fechar trimestre com perdas  – Valor Economico – Segunda feira, 09 de novembro 2015

A fabricante de cosméticos Avon reportou no terceiro trimestre prejuízo líquido de US$ 697 milhões, revertendo o lucro de US$ 92 milhões alcançado no mesmo intervalo do ano passado. O prejuízo diluído por ação foi de US$ 1,58, ante um lucro por papel de US$ 0,21 um ano antes…….. link…..(Valor)

http://www.valor.com.br/empresas/4300550/cambio-faz-avon-reverter-lucro-e-fechar-trimestre-com-perdas

Venda porta em porta ganha força na crise – Diário do Nordeste – Quinta Feira 05 de novembro 2015

Em tempos de inflação e redução do emprego, investir no ramo de venda direta tem sido uma das alternativas de geração de renda ou mesmo para ampliação  da receita……….link…..(Diário do Nordeste)

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/venda-porta-em-porta-ganha-forca-na-crise-1.1426629

Para a Natura, é mudar ou mudar – Exame – Quarta feira, 04 de novembro 2015

São Paulo — Quando a manicure paulista Valdenice Souza decidiu revender produtos de beleza, em 2006, fez uma pesquisa com suas clientes para identificar as marcas preferidas. Feita a enquete, não teve dúvidas: passou a andar para tudo que é lado com catálogos das fabricantes de cosméticos Natura e Avon, líderes absolutas do mercado de vendas diretas de cosméticos no país…….. link…..(Exame)

http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1101/noticias/pare-a-natura-e-mudar-ou-mudar

Cacau Show vai começar a vender bombons porta a porta –  Exame – Quinta feira, 29 de outubro 2015

Não se assuste se até o final do ano receber a visita de um vendedor da Cacau Show com algumas trufas em sua porta.
É que a rede decidiu apostar em vendas diretas – e o plano é fazer com que essa modalidade responda por 25% do faturamento da empresa até 2018……… link……(Exame)

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/cacau-show-vai-comecar-a-vender-bombons-porta-a-porta