Perfumes Contratipos

As brasileiras não abrem mão de se perfumar todos os dias!

Felizmente, temos marcas conceituadas como Natura, O Boticário, Avon, Jequiti, entre outras, que oferecem ótimas fragrâncias nacionais.

Mas, os perfumes importados…ahhh! Como são bons! E os preços, é claro, são muito mais salgados também. Economizamos cada gotinha do frasco e usamos apenas em ocasiões super especiais.

Para atender os apaixonados pelos perfumes importados, mas, que não querem gastar fortunas para comprá-los, várias empresas de cosméticos criaram opções similares. Isso mesmo! Estamos falando dos contra tipos.

Contra tipos são perfumes inspirados nos originais importados. “A partir de uma determinada fragrância, os perfumistas identificam quais foram as matérias primas utilizadas para a criação desta e então trabalham em uma composição o mais próximo possível”.  A fragrância fica bem parecida e algumas vezes, idêntica à original.

Conheça as diferenças entre um contra tipo e um perfume importado e entenda porque são mais baratos:

  • São utilizadas concentrações menores de cada componente do perfume
  • O contra tipo pode não ter exatamente as mesmas notas do perfume original (pode ser uma adaptação)
  • As embalagens são muito mais simples e, normalmente, iguais para toda a linha

Mas, atenção! Um contra tipo é diferente de um perfume falsificado.

Um produto falsificado imita a embalagem, o nome, a cor e as características secundárias do produto para se passar por original.

O contra tipo usa apenas a inspiração da fragrância. Empresas sérias possuem um código de ética e conduta. Os produtos comercializados devem possuir Químico Responsável, processos de qualidade e registro na ANVISA.

Pronto. Agora é escolher o perfume que mais agrada.  A seguir relacionamos algumas marcas bem conhecidas por seus contra tipos:

HINODE:

HINODE

UP ESSENCIAS

UP-ESSENCIAS

FATOR 5

FATOR-5

 

Descubra também as lendas e verdades sobre “Fixação de Perfumes”. Acesse o link:

FIXACAO-LINK

http://www.revendoblog.com.br/fixacao-de-perfume-lendas-e-verdades/

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*